terça-feira, 10 de abril de 2012

Quando o produto não é o foco do comercial


Quem disse que para lembrarmos de um produto ou serviço, é necessário dar informações detalhadas e centralizar todo o comercial no mesmo?

Pois trazemos aqui a nova campanha da Nike FreeRun+, em que o produto é apenas um coadjuvante da história principal. Trata-se de um casal que, por morar um em cada costa dos Estados Unidos, sentem tanta saudades a ponto de correr um em direção ao outro. Após dois minutos e meio de filme, não se aprende absolutamente nada sobre o produto (a não ser, talvez, que ele está disponível em um rosa chamativo). Mas é impossível que após o término do filme nenhum sentimento tenha sido despertado:



A campanha lembra muito um grande sucesso brasileiro do ano passado, a campanha de dia dos namorados da Vivo, que usava a música Eduardo e Mônica. Duas campanhas, o mesmo princípio: sentimento. Desperte um sentimento (positivo) no seu consumidor, e você não vai ter que se esforçar para que ele lembre de você:





Fonte: Midia Publicitária

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