domingo, 1 de abril de 2012

Teatro com conteúdo transmídia. Já ouviu falar nisso?

Duas atrizes de sucesso, uma boa história e ótima direção. Já poderia ser o suficiente para que a peça "A Primeira Vista" - em cartaz no Rio de Janeiro, com Drica Moraes e Mariana Lima - conquistasse o público. Mas, como dizem as atrizes em cena, nada é suficiente. Talvez por isso o conteúdo da peça tenha se desdobrado para outras plataformas, numa divertida experiência transmídia.

O relacionamento de anos de duas amigas que montam uma banda, a Ukuleladies, nao ficou restrito ao palco. No Facebook, a fanpage tem fotos (Instagram!) e posts que mostram o cotidiano das personagens, além de um vídeo delicioso da gravaçao da canção que elas tocam na peça.

Trazer as histórias para mais perto do público via plataformas digitais se tornou comum no cinema e na TV. Já era tempo de o teatro se adaptar a este novo espectador e seu insaciável gostinho de quero mais.




Fonte: Deborah Serra | Blue bus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um blogueiro feliz! Comente, participe, compartilhe, multiplique o conhecimento! Aqui vale dedo no olho, chute no saco, rasteira e jogar areia na cara... Só não vale esconder seu nome ou xingar a mãe do juiz. Comentários anônimos não serão aceitos.
Algumas postagens são republicações, não nos responsabilizamos por informações de terceiros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...